Topo
Notícias

T-Cross, Sonata, Soul... veja indicados a "melhor carro do mundo" em 2020

Volkswagen T-Cross é um dos candidatos a "melhor carro do mundo" em 2020 - Murilo Góes/UOL
Volkswagen T-Cross é um dos candidatos a 'melhor carro do mundo' em 2020 Imagem: Murilo Góes/UOL
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/02/2020 11h54

A organização do prêmio "World Car Of the Year", que escolhe anualmente os melhores carros do mundo, divulgou os finalistas em todas as categorias da edição 2020 da celebração. Os veículos foram selecionados por 86 jornalistas especializados ao redor do planeta.

Começando pelo prêmio principal, o de "Carro do Ano", estão concorrendo Hyundai Sonata, Kia Soul EV, Kia Telluride, Range Rover Evoque, Mazda3, Mazda CX-30, Mercedes CLA, Mercedes GLB, Volkswagen Golf e Volkswagen T-Cross.

Tanto o T-Cross quanto o Soul elétrico também concorrem na categoria de "Carro Urbano do ano", juntamente de Mini Cooper SE, Peugeot 208 e Renault Clio.

O prêmio de "Carro Luxuoso" será exclusivo de marcas alemãs em 2020. Os concorrentes são BMW X5, BMW X7, Mercedes EQC, Porsche 911 e Porsche Taycan.

Já na categoria de esportivos, os alemães recebem a companhia do novo Toyota GR Supra. BMW M8, Porsche 718 Spyder/Cayman GT4, Porsche 911 e Porsche Taycan acompanham o modelo japonês na disputa.

Concorrendo como "Design do Ano" estão Alpine 110S, Mazda3, Mazda CX-30, Peugeot 208 e Porsche Taycan.

Os vencedores do prêmio serão anunciados no Salão de Nova York, no mês de abril.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias