Topo
Notícias

Turquia intercepta 111 imigrantes em embarcação que seguia para a Grécia

05/12/2019 08h40

Istambul, 5 dez (EFE).- As autoridades da Turquia interceptaram um navio com 111 migrantes e refugiados, incluindo 51 menores de idade, que tentavam chegar à ilha de Lesbos, na Grécia, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pela emissora turca "CNNTurk".

A guarda costeira turca interceptou o bote inflável próximo à costa da cidade turca de Ayvacik, na província de Çannakale, a cerca de 10 quilômetros de Lesbos.

Os migrantes foram transferidos para um centro de deportação na província turca.

Segundo as autoridades locais, entre os embarcados estavam 90 afegãos, 11 congoleses, quatro malianos, três senegaleses e um sírio.

Nos primeiros dez meses do ano, 45.137 pessoas chegaram à Grécia por via marítima, segundo dados da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), um aumento de 64% no mesmo período do ano passado.

Na semana passada, as autoridades da Grécia alertaram para um aumento na chegada de migrantes ao seu litoral, com mil pessoas no final de novembro, alguns dias depois que o governo grego anunciou seu plano de reter todos os refugiados que chegassem a Ilhas do Mar Egeu em centros de detenção para estrangeiros. EFE

Notícias