Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Perus invadem cidade nos Estados Unidos, atacam moradores e causam tumulto

Perus tomam as ruas de cidade em Nova Jersey e assustam moradores - Reprodução/ABC6
Perus tomam as ruas de cidade em Nova Jersey e assustam moradores Imagem: Reprodução/ABC6
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 16h22

Um grupo de 40 a 60 perus está causando tumulto em Toms River, cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo reportagem do "Insider", o grupo de animais está "agindo de forma agressiva". Existem diversos relatos de ataques contra pessoas, carros e propriedades.

"É muito incômodo quando você não consegue entrar na própria casa. Você tenta espantá-los e eles não se mexem. Eles ficam olhando pra você como quem diz: 'é isso aí'. É como se eles não se importassem", relatou uma moradora do bairro chamada Donna Scala, em entrevista à ABC.

"As pessoas pensam que isso é uma questão engraçada, mas é algo sério. Quando eu não consigo sair da minha casa para entrar no carro porque eles não vão embora e eles te bicam, sim, é um problema. Eles quebraram janelas das casas das pessoas quando tentaram afugentá-los, isso é algo para ser levado a sério", declarou outra moradora ouvida pela reportagem.

O jogador de beisebol Todd Frazier usou seu perfil no Twitter para desabafar contra a situação e chegou a pedir que o governador do estado, Phil Murphy, intervenha para resolver o que ele classificou como um "grande problema".

O departamento de controle de animais explicou que "não tem poderes" para ajudar na questão por não ter licença para capturar animais selvagens.

O departamento de pesca e vida selvagem, que seria o órgão responsável por resolver a questão, disse, em entrevista à "New Jersey 101.5", que já está conversando com associações do bairro para colher mais informações sobre o caso.

Notícias