Topo
Notícias

Foto de vice-premier italiano com arma em mãos gera polêmica

22/04/2019 09h14

ROMA, 22 ABR (ANSA) - Uma foto do vice-premier da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, segurando uma arma nas mãos é a mais nova polêmica envolvendo o governo e o partido Liga Norte.   

Luca Morisi, o responsável por gerenciar as redes sociais de Salvini, compartilhou em seu perfil no Facebook uma foto do ano passado, na qual o político segura uma metralhadora durante um evento. Na legenda, Morisi escreveu uma mensagem de "Feliz Páscoa" em tom de ameaça, advertindo os rivais políticos de que a Liga Norte está "armada" e "equipada". "Vocês perceberam que fazem de tudo para jogar lama contra a Liga? As [eleições] europeias se aproximam e inventarão de tudo para parar o Capitão [Salvini]. Mas estamos armados e equipados com capacete. Adiante, Boa Páscoa", escreveu Morisi.   

A foto gerou críticas de várias partes da Itália. O candidato às eleições europeias Massimiliano Smeriglio definiu a imagem como "ridícula e patética". "Hipocrisia para esconder que, na Itália, já não há mais empregos", disse, por sua vez, Paola De Micheli, também do partido opositor PD.   

O jornalista e autor do livro "Gomorra", Roberto Saviano, também criticou a foto, alegando que se trata de "uma ameaça à democracia". "Instiga a cometer crimes. Não tenhamos medo. Um dia, você responderá pelo mal que está semeando", disse.   

Os internautas italianos não economizaram palavras para condenar a publicação. A hashtag "#licenzia_lucamorisi", que pedia a saída do assessor de Salvini, chegou a figurar entre os trending topics nas últimas horas. Já o vice-premier e líder da Liga Norte, por sua vez, tentou minimizar a crise. "São polêmicas sem fundamento. Nesta manhã (hoje), publiquei uma foto de três bichinhos de pelúcia que levei para um passeio com minha filha e as pessoas polemizaram com as pelúcias", afirmou Salvini. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias