Apertado para um zero km? Veja 7 bons SUVs usados de até R$ 50 mil
Os brasileiros aprenderam a gostar dos SUVs. Eles combinam a robustez de um modelo off-road, o espaço para bagagem de um monovolume e o conforto de carros de passeio. São altos, o que também traz vantagens: impõem algum respeito no trânsito e sofrem menos em lombadas, valetas e buracos.
E tem a questão de estilo, decisiva para alguns: são os modelos da moda, enquanto sedãs e peruas passaram a ser vistos como "caretas".
Mas essa escolha tem um preço. São carros bem mais caros que os hatches compactos, do valor de aquisição à manutenção, passando pelo consumo de combustível. Na hora de buscar um seminovo, com o montante que compraria um modelo menor com pouco mais de um ano de uso, você terá que se contentar com SUVs já mais antigos e usados.
Aqui vão algumas sugestões que você pode comprar na faixa dos R$ 50 mil.
SUVs na faixa dos R$ 50 mil
-
Hyundai Tucson 2.0 16V 2016
A geração antiga do Tucson teve a mesma cara por muitos anos e, por isso, ficou com o visual "cansado". Mesmo assim, o modelo é uma boa pedida para compradores mais racionais: espaçoso, robusto e com bom valor de revenda. Um exemplar ano 2016 está cotado a R$ 49.640 pela Tabela FIPE. Pena que o câmbio automático só tenha quatro marchas.
-
Peugeot 2008 Allure 1.6 2017
Seu maior destaque é a cabine estilosa e bem-acabada. É fácil encontrar uma boa posição para dirigir, graças ao volante de aro pequeno e ao painel de instrumentos em posição elevada. Com câmbio manual, R$ 50 mil permitem levar para casa um exemplar da versão Allure de 2017; com automático, só se for 2016, e ainda com a antiga caixa de apenas quatro marchas (que só seria substituída pela de seis na linha 2018).
-
Renault Duster Expression 1.6 2018
Tem várias qualidades e defeitos do Sandero, do qual deriva. Espaço interno, porta-malas de bons 475 litros e robustez agradam muito; a mecânica é fácil de reparar. Já o acabamento não chega a encantar. É um dos modelos mais acessíveis da lista: dá para pegar uma Expression 1.6 2018 com câmbio manual por R$ 52 mil (acrescente mais R$ 4 mil se fizer questão do câmbio automático).
-
Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16V 2014
Muita gente só compra SUV por uma questão de estilo, ou por achar que carros mais altos impõem respeito no trânsito. Mas se você é daqueles que realmente precisam de um utilitário, de preferência com tração 4x4, para encarar uma trilha mais nervosa no fim de semana, considere o Pajero: compacto, durável e com o DNA off-road da Mitsubishi. Um 2014 vale R$ 48.987.
-
Chevrolet Tracker LTZ 1.8 2014
Na versão LTZ, de topo, o Tracker traz um pacote de equipamentos bem interessante, com bancos de couro, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia MyLink e volante multifuncional. O motor 1.8 entrega bons 144 cv. Como o porta-malas leva apenas 306 litros, o modelo acaba sendo mais adequado para o uso urbano do que para famílias que viajam com frequência.
-
Volvo XC60 T5 2.0 2011
Para quem tiver como sonho um modelo de marca premium, o XC60 é um carro que nunca desaponta. Acabamento e segurança são alguns de seus destaques. Um modelo 2011 equipado com motor T5 de 2 litros custa R$ 51.722. O visual é tão bem resolvido que não ficou envelhecido, mesmo depois das renovações que o modelo recebeu nas gerações seguintes. A ressalva é o preço das peças de reposição.
-
Ford EcoSport SE 1.6 2016
O veterano modelo da Ford não poderia ficar de fora: foi ele quem inaugurou o segmento dos SUVs compactos no Brasil. Como o modelo mudou muito pouco por fora no último facelift, as versões anteriores não perderam valor de revenda. Com R$ 51.574, dá para comprar um modelo 2016, com câmbio manual. Fuja das unidades com a transmissão automatizada Powershift, com trepidações e falhas que foram fonte de dor de cabeça para muitos proprietários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.