PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Uruguai atinge marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com 1ª dose

16/04/2021 23h32

Montevidéu, 16 abr (EFE).- O Uruguai superou nesta sexta-feira a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, além das quase 300 mil que foram inoculadas duas vezes e completaram o processo de imunização, o que, na soma, representa mais de 37% da população.

Do dia 1º de março deste ano, quando começou a campanha de vacinação no país vizinho, até a 19h08 (local e de Brasília) desta sexta-feira, 1.024.831 pessoas levaram apenas a primeira injeção, enquanto 281.933 tomaram as duas. O total de pessoas vacinadas, dessa forma, é de 1.306.764, o que representa 37,27% da população.

Esta semana chegou ao Uruguai um novo lote de imunizantes da Pfizer, com uma carga de 80.730 doses, cerca de 30 mil a mais do que nos embarques anteriores. A farmacêutica americana envia ao país um lote por semana.

As últimas semanas foram de alta vertiginosa no número de casos de infecção e de mortes por Covid-19 em território uruguaio. Nesse contexto, o coordenador do Grupo de Assessoria Científica Honorário do Uruguai, Rafael Radi, declarou em entrevista à Agência Efe que o coronavírus tem sido um fenômeno biológico que tem dominado o mundo e denunciou que tem havido uma grande falta de visão global em termos de vacinação no planeta.

"Até que o mundo inteiro esteja protegido, ninguém está protegido de maneira alguma por causa da geração permanente de novas variantes", advertiu.

Além disso, ele apelou para uma grande reflexão em todo o planeta como resultado da pandemia para defender a sustentabilidade da Terra contra um modelo de desenvolvimento que, em sua opinião, visa o consumo. EFE

rmp/dr

Notícias