Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Barco que destruiu ponte nos EUA será movido amanhã, 2 meses após colisão

19/05/2024 16h00

Um navio cargueiro encalhado que tem bloqueado um dos portos mais movimentados dos Estados Unidos será removido na segunda-feira (20), quase dois meses depois de ter colidido e destruído uma ponte importante em Baltimore, informaram as autoridades neste fim de semana.

A complexa operação envolve o transporte do navio de contêineres Dali, de quase 300 metros de comprimento, para um terminal marítimo, o que representaria um passo importante na reabertura desse canal de comércio crucial para a economia dos EUA.

O navio com bandeira de Singapura ficou sem energia antes de colidir com uma coluna de suporte da ponte Francis Scott Key em 26 de março, causando seu colapso e matando seis trabalhadores da construção civil no local, no topo da principal rota de trânsito.

O acidente forçou o fechamento desse porto, embora canais temporários tenham permitido o tráfego de entrada e saída de Baltimore.

As autoridades que lideram a operação disseram que o Dali estaria pronto para reflutuar e se deslocar a partir do meio-dia (13h em Brasília) de domingo, antes de ser deslocado na maré alta de segunda-feira, prevista para as 05h24 locais.

Notícias