Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

MS: filho quebra casa e ameaça a própria mãe após ficar fora de herança

Mãe denunciou o filho após ter a casa destruída no MS - Reprodução
Mãe denunciou o filho após ter a casa destruída no MS Imagem: Reprodução
do UOL

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

23/02/2021 14h54

Um jovem de 22 anos será investigado pela Polícia Civil depois de invadir a casa da própria mãe e provocar uma destruição. O caso aconteceu ontem em Anhanduí, distrito de Campo Grande (MS), dias depois do mesmo rapaz já ter proferido ameaças de morte contra ela, informou a polícia.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pela mulher que não teve o nome divulgado, o filho invadiu sua casa à tarde, quando ela estava fora, quebrando as portas dos fundos e provocando uma verdadeira quebradeira.

No depoimento, a mãe confirmou que o jovem teria cortado os fios de energia elétrica, além de cortar a chave do disjuntor. Para piorar a situação, o filho ainda teria rasgado o sofá e jogado arroz dentro da privada.

Incontrolável, o rapaz, teria ainda destruído itens da cozinha, arremessado ovos no sofá e derramado óleo por toda a residência. Os prejuízos ainda não foram calculados, mas a perícia esteve no local para registrar os detalhes do que aconteceu.

O UOL apurou com a Polícia Civil que a mãe confirmou que o filho já havia feito ameaças de morte contra ela na semana passada, mas a mulher não teria levado a sério, por isso não houve registro de ocorrência na ocasião.

Dessa vez, no entanto, a mãe pediu medidas protetivas contra o filho, que não poderá se aproximar da residência e, caso não cumpra, poderá ser preso.

Policiais que atenderam a ocorrência confirmaram que a mulher justificou a revolta do filho pelo fato de que ele tinha certeza de que apareceria na herança da avó, mas o nome dele não constou no testamento e ele culpou a mãe por isso. No Boletim de Ocorrência não há registro dos valores deixados pela mulher para a filha.

A Polícia Civil abriu ocorrência e irá investigar o jovem por dano, ameaça e violação de domicílio em situação de violência doméstica. Ele será convocado para depor nos próximos dias.

Notícias