Topo
Notícias

Novo Bentley Bentayga Speed é SUV mais veloz do mundo e passa de 300 km/h

Bentley Bentayga Speed 2021 - Divulgação
Bentley Bentayga Speed 2021 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 13h31

A Bentley revelou o Bentayga Speed em sua versão 2021. O SUV de luxo vem com mais performance do que nunca, se tornando o modelo mais veloz de sua categoria no mundo.

O conjunto do veículo traz um motor W12 de 6.0 litros biturbo, com 630 cv de potência e um torque 91,7 kgfm. Junto da unidade temos um câmbio automático de oito marchas, fazendo o SUV ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chegando a uma velocidade máxima de 306 km/h.

bentayga - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A centralina do carro é capaz de desativar um dos blocos de seis cilindros do motor para evitar picos nas emissões, além de melhorar a eficiência da unidade.

O novo Bentayga Speed tem uma aparência mais esportiva que o modelo normal, com rodas de 22 polegadas, faróis escuros, saias laterais na cor da carroceria, pontas de escapamento em formato oval e um spoiler traseiro alargado. Por dentro o veículo tem bancos de couro e acabamentos em Alcântara.

A novidade é que o painel de instrumentos é totalmente digital e pode ser personalizado, ao lado de uma tela de entretenimento de 10.9 polegadas.

bentayga - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bentayga Speed será oferecido também em 'Black Specification', substituindo todas as peças externas cromadas e outros detalhes brilhantes por peças pretas brilhantes ou fibra de carbono.

Os preços ainda não foram divulgados.

Notícias