PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Investimento em publicidade digital bate recorde nos Estados Unidos

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2020 16h02

Segundo relatório semestral do Interactive Advertising Bureau (IAB), elaborado pela consultoria PwC, a receita de publicidade digital nos Estados Unidos alcançou US$ 125 bilhões em 2019. O número representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior. O IAB reúne as principais empresas do mercado digital, entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.

A receita com publicidade em dispositivos móveis foi de US$ 86,7 bilhões em 2019, o que representa um crescimento de 24% em relação a 2018. Este tipo de investimento representa 70% de todo o montante do digital.

Segundo o relatório, a escolha pelo mobile acontece porque "os profissionais de marketing podem direcionar seus anúncios para a tela que melhor entrega os resultados para os objetivos das marcas".

A publicidade de busca continua à frente entre os formatos, abocanhando 44% (ou US$ 54,7 bilhões) do investimento total. Os anúncios em vídeo, por sua vez, continuam sendo o ponto alto do setor.

O estudo do IAB aponta que a receita da publicidade em vídeo cresceu para cerca de US$ 22 bilhões em 2019 —um aumento de US$ 5,5 bilhões, ou 33,5%, em comparação com o ano anterior. O formato, que inclui propagandas em TVs conectadas, representa 17% de todos os investimentos em publicidade.

Os números de 2019 marcaram o 10° ano consecutivo de crescimento de dois dígitos na receita digital. O relatório aponta, entretanto, que foi a menor taxa de crescimento desde 2012.

Notícias