PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: cidades registram carreatas que pedem fim do isolamento social

do UOL

Do UOL, em Brasília

28/03/2020 14h30

Carreatas que pedem o fim do isolamento social diante da pandemia do coronavírus foram registradas em cidades brasileira neste sábado (28). As manifestações ocorreram em Natal (RN) e em João Pessoa (PB).

Em Natal, concentração ocorreu na na Praça de Mirassol, na Zona Sul da cidade. Com bandeiras e buzinas, os carros foram até o centro administrativo do estado pedir o fim do isolamento social.

Na capital do da Paraíba, os manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes. De lá, saíram em direção a residência oficial do governador, João Azevedo (Cidadania), onde fizeram um buzinaço.

Justiça proíbe manifestações em outras cidades

A Justiça do Maranhão proibiu a realização de uma carreata contra o isolamento e em favor da reabertura de empresas na capital São Luís, decretado para tentar conter o avanço do novo coronavírus no país.

Em decisão proferida ontem, o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou que estado e município adotem as "medidas necessárias visando a não realização" da "Carreta Geral de São Luís", marcada para a próxima segunda-feira (30), às 10h.

Em uma nota conjunta, os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Minas Gerais recomendaram a não realização da carreata do movimento "Reabre Uberlândia", marcada para às 17h de hoje, sob o risco de propagação do coronavírus.

O documento foi enviado à Polícia Militar de Minas Gerais pedindo para que sejam adotadas medidas como a identificação dos responsáveis pelo evento e a apreensão dos veículos possivelmente utilizados.

Carreatas no PR e em SC

Ao menos duas carreatas contrárias ao isolamento social foram realizadas ontem. Em Curitiba, manifestantes pediram a reabertura do comércio na cidade e o isolamento apenas das pessoas do grupo de risco da covid-19. Esse tipo de isolamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Já em Balneário Camboriú, os manifestantes desfilaram de carro para comemorar decisão do governo de Santa Catarina, que permite reabertura do comércio local a partir da próxima quinta-feira (2).

Notícias