Topo

Walmart tem resultado trimestral acima do esperado

14/11/2019 16h34

Por Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) - O Walmart elevou perspectiva para o ano nesta quinta-feira, motivado por uma economia norte-americana robusta que ajudou a impulsionar as vendas em lojas físicas e online.

O maior grupo varejista do mundo registrou ganhos acima do esperado no terceiro trimestre. A empresa acumula uma série de mais de cinco anos de crescimento nos EUA, incomparável com qualquer outra cadeia de varejo.

Os gastos dos consumidores continuam saudáveis, disse o vice-presidente financeiro Brett Biggs à Reuters nesta quinta-feira. Os varejistas obtêm uma parcela considerável de sua receita anual durant novembro e dezembro.

As vendas online aumentaram 41%, superior ao aumento de 37% no trimestre anterior e superior à expectativa de 35% da empresa.

"Nossa força está sendo impulsionada pelos alimentos, o que é bom, mas precisamos de ainda mais progresso no Walmart.com com mercadorias em geral", disse o presidente-executivo, Doug McMillon.

O lucro operacional caiu 5,4%, para 4,7 bilhões de dólares, como resultado de investimentos contínuos em comércio eletrônico, incluindo entregas mais rápidas.

As vendas nas lojas norte-americanas abertas há pelo menos um ano aumentaram 3,2%, excluindo combustíveis, no trimestre. Analistas estimavam crescimento de 2,9%, segundo dados da Refinitiv.

O lucro por ação ajustado aumentou para 1,16 dólar, superando as expectativas de 1,09 dólar por ação.

A receita total no trimestre aumentou 2,5%, para 128 bilhões de dólares.

Notícias