PUBLICIDADE
Topo

Foto de tubarões caçando à noite vence concurso de fotos no fundo do mar

Richard Barnden registra ataque de tubarões na Polinésia Francesa - Reprodução / Underwater Photographer of The Year
Richard Barnden registra ataque de tubarões na Polinésia Francesa Imagem: Reprodução / Underwater Photographer of The Year

Do BOL, em São Paulo

07/03/2019 01h12

O concurso internacional Underwater Photographer of The Year, que há quatro anos premia as melhores fotos do fundo do mar em 13 categorias, apresentou os vencedores da edição 2019

O prêmio principal, na categoria "Comportamento", foi para foto do britânico Richard Barnden, que registrou uma caçada noturna de tubarões no Oceano Pacífico. 

"Descendo na escuridão, eu senti meu coração batendo um pouquinho mais rápido do que o normal, já que centenas de tubarões estavam circulando no fundo", detalha Barnden, contando que a foto foi realizada em Fakarava, um atol na Polinésia Francesa com cerca de 700 tubarões.

O fotógrafo registrou o momento em que um grupo de tubarões ataca um peixe-papagaio. "Me encolhi quando o frenesi de tubarões passava, deixando apenas umas escamas do peixe para trás", relembra o fotógrafo aventureiro. 

baleia - Reprodução / Underwater Photographer of The Year - Reprodução / Underwater Photographer of The Year
François Baelen registrou bem de perto uma baleia de 15 metros
Imagem: Reprodução / Underwater Photographer of The Year
Outra foto que se destacou no concurso foi a do fotógrafo François Baelen, vencedora na categoria "Grande Angular". O profissional registrou uma baleia de 15 metros pertinho de sua cauda.

"No primeiro momento em que vi essa imagem, sabia que ela era uma forte concorrente", diz um jurado do concurso. "Para mim o que chama atenção é a simetria entre a cauda e a distância entre o mergulhador e o filhote. É tudo muito alinhado", finaliza o jurado. 

Notícias