Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mais de 90 contraem Covid após jogo da Itália na Eurocopa

16/07/2021 11h46

ROMA, 16 JUL (ANSA) - A Agência Sanitária Local (ASL) de Roma informou nesta sexta-feira (16) que, ao menos, 91 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus depois de assistirem ao jogo entre Itália e Bélgica pela Eurocopa em um pub da capital.   


Em um período de duas semanas, a quantidade de infectados passou de 16 para mais de 90, sendo que 13 dos contaminados são pessoas próximas aos indivíduos que acompanharam o duelo no estabelecimento.   


A faixa etária das pessoas que contraíram a Covid-19 varia entre 14 e 60 anos. No entanto, a idade média dos infectados é de 21.   


As autoridades de saúde também revelaram que 16 pessoas foram contaminadas em um outro estabelecimento na região de Ostia, onde torcedores também se aglomeraram para acompanhar o duelo.   


A Itália foi campeã da Eurocopa e desencadeou uma enorme onda de euforia por todo o país, com festas e aglomerações em cidades como Roma, Milão, Turim e Nápoles.   


As celebrações do histórico título da Azzurra levantaram preocupações a respeito de um novo repique na pandemia de Covid-19 na nação. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias