Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pirelli vai começar a vacinar funcionários na Itália em 16/6

14/06/2021 14h37

MILÃO, 14 JUN (ANSA) - A Pirelli abrirá um centro de vacinação anti-Covid destinado para funcionários e seus familiares no dia 16 de junho nas três fábricas localizadas em Milão e Turim, informou a empresa. Ao todo, as unidades empregam cerca de três mil trabalhadores.   

O governo da Itália permite que as empresas privadas façam a imunização contra o coronavírus Sars-CoV-2, sempre com doses fornecidas pelo Sistema Sanitário Nacional.   

A vacinação é voluntária e é mais uma das ações da companhia para proteger a saúde dos funcionários. Em abril, por exemplo, colocou à disposição da região da Lombardia, onde ficam suas plantas fabris, seu espaço de arte contemporânea Pirelli HangarBicocca, que foi transformado em centro de vacinação gerido pela Azienda Socio Sanitaria Nord Milano (ASST).   

Desde o início de junho, a Itália abriu a vacinação anti-Covid para todas as pessoas com mais de 12 anos, já que os grupos prioritários já foram imunizados.   

Conforme dados do Ministério da Saúde divulgados até o fim da manhã desta segunda-feira (14), o país já aplicou mais de 42,3 milhões de doses de vacinas - sendo que 14,1 milhões de pessoas completaram o ciclo vacinal. São usadas as quatro vacinas aprovadas pela União Europeia: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca e Janssen. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias