Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA: Toldo desaba e mulher é resgatada após ficar presa por 10 h na neve

Toldo desabou devido ao peso da neve e caiu em uma mulher em Schiller Park, Illinois (EUA) - Reprodução/Facebook/Schiller Park Firefighters Local 5230
Toldo desabou devido ao peso da neve e caiu em uma mulher em Schiller Park, Illinois (EUA) Imagem: Reprodução/Facebook/Schiller Park Firefighters Local 5230
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 12h13

Uma mulher esteve entre a vida e a morte depois que um toldo desabou com o peso da neve e a prendeu por mais de dez horas. O acidente ocorreu na segunda-feira (22), em Schiller Park, Illinois, nos Estados Unidos. Apesar do susto, a mulher foi resgatada e o estado de saúde dela é estável.

De acordo com a ABC News, a mulher não identificada tem 50 anos de idade e estava tirando neve do quintal quando um toldo da casa vizinha caiu bem em cima dela. Ela ficou soterrada em temperaturas de aproximadamente 4ºC.

Caso o acidente tivesse ocorrido uma semana antes, o Corpo de Bombeiros de Schiller Park disse que a situação poderia ter sido "muito mais séria". Isso porque a mulher teria enfrentado condições climáticas ainda mais frias: os termômetros variaram na ocasião de -15 a -7ºC.

Com a sorte mantendo-a viva durante horas, a sobrevivente tentou pedir socorro. "Ela estava tentando pedir ajuda, mas como sua cabeça estava dentro do toldo, ninguém foi capaz de ouvi-la", disse o chefe do corpo de bombeiros, Michael Cesaretti à WLS-TV.

O que salvou a residente foi que um parente voltou para casa, sentiu falta dela e acabou a encontrando soterrada. Os bombeiros removeram o máximo de neve e gelo para aliviar o peso das pernas dela.

2/22/21 Battalion 5, Engine 5, Truck 5, Ambulance 5 - Structural Collapse- Local 5230 members were called for a female...

Publicado por Schiller Park Firefighters Local 5230 em Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A vítima ficou consciente durante todo o resgate. "A maior parte da neve estava no topo do toldo, e isso criou um pouco de espaço vazio sob o toldo para que ela ainda pudesse se comunicar", explicou Cesaretti.

Depois do resgate, a mulher foi encaminhada ao centro de trauma do Lutheran General Hospital, em Park Ridge, também no estado de Illinois. A condição de saúde dela é estável.

Notícias