Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Objeto de área remota nos EUA é comparado a cena de 'Odisseia no Espaço'

Objeto metálico encontrado em região remota de Utah, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram/@utahdpsaerobureau
Objeto metálico encontrado em região remota de Utah, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Instagram/@utahdpsaerobureau
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 09h47

Funcionários da segurança pública do estado americano de Utah encontraram um monólito misterioso em uma área estadual remota no último dia 18 de novembro. Uma foto do objeto de origem desconhecida foi compartilhada no Instagram, gerando comparações com uma placa metálica que é encontrada por macacos no filme "2001: Uma Odisseia no Espaço" (1968).

A página do Departamento de Segurança Pública de Utah escreveu na legenda que o monólito foi avistado enquanto funcionários faziam contagem de ovelhas sobrevoando a área com um helicóptero.

"Durante as contagens, nos deparamos com isso, no meio do nada, enterrado bem fundo na rocha. Mentes questionadoras querem saber, o que diabos é isso? Alguém?", escreveu o departamento.

O piloto do helicóptero, Bret Hutchings, relatou ao canal televisivo KSL-TV que foi "a coisa mais estranha" que ele avistou durante anos de voos. "Estou assumindo que é algum artista new wave [que criou o monólito] ou algo assim ou, você sabe, alguém que foi um grande fã de '2001: Uma Odisseia no Espaço'", apontou o comandante.

 "2001:Uma Odisseia no Espaço"  - Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer - Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer
Cena na qual um objeto metálico aparece no filme "2001:Uma Odisseia no Espaço"
Imagem: Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer

Enquanto isso, no Instagram, o monólito virou piada. "Fácil. É um espelho de maquiagem de ovelha", escreveu um usuário. Outro supôs ainda: "é o botão liga-desliga do planeta [Terra]".

Todavia, a origem do objeto misterioso de Utah ainda não foi confirmada e não há "nenhuma indicação óbvia" de quem possa tê-lo instalado, segundo o Departamento de Segurança Pública do estado americano.

Notícias