Topo
Notícias

Hyundai anuncia extensão de garantia para 1,2 milhão de veículos no mundo

Novo Hyundai i20 - Divulgação
Novo Hyundai i20 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/04/2020 15h33

Devido à crise provocada pelo coronavírus, a Hyundai confirmou que irá estender a garantia de 1,21 milhão de seus veículos ao redor do mundo. A medida visa ajudar clientes que tenham dificuldades em conseguir atendimento de assistência técnica para seus carros neste período.

Nos EUA, proprietários com garantia de 5 anos/60 mil milhas rodadas e 10 anos/100 mil milhas rodadas que veriam o auxílio expirar entre março e junho de 2020, terão a garantia prorrogada até 30 de junho pelo menos.

O diretor de atendimento ao cliente da Hyundai América do Norte, Barry Ratzlaff, falou: "Este é outro ótimo exemplo de como ajudamos nossos clientes e continuamos a reforçar a melhor garantia dos EUA. Enquanto a maioria dos revendedores Hyundai está aberta para prestar serviços, queremos que nossos clientes se sintam confortáveis visitando suas concessionárias para trabalho de garantia em qualquer serviço".

A marca sul-coreana salienta que, apesar de muitas concessionárias estarem fechadas, a maior parte de suas assistências técnicas no país estão operando.

Em todo o mundo, a Hyundai afirmou que também estenderá garantias que deveriam expirar entre março e junho de 2020 em até três meses. A medida afetará veículos da Hyundai em 175 países.

Vice-presidente executivo e chefe da divisão de experiência do cliente da Hyundai Motor Company, Wonhong Cho falou: "com essas extensões de garantia, desejamos que os clientes se sintam à vontade em relação à elegibilidade para reparos em garantia e serviços relacionados nos próximos meses".

"Não apenas nos preocupamos com a saúde e a segurança de nossos clientes, mas também com a 'saúde' e a segurança de seus veículos", finalizou.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias