Topo
Notícias

Padre é mais imprudente ao volante do que jogador de futebol, diz estudo

Padre é a quarta profissão mais imprudente no trânsito, de acordo com levantamento realizado no Reino Unido - Getty Images
Padre é a quarta profissão mais imprudente no trânsito, de acordo com levantamento realizado no Reino Unido Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/12/2019 13h56

Uma pesquisa feita com base em 7,8 milhões de cotações de seguro no Reino Unido, publicada no site MoneySupermarket, constatou que a profissão de padre é uma das que mais desrespeita leis de trânsito no país.

Os que padres estão, inclusive, à frente de jogadores de futebol no ranking de profissões mais imprudentes ao volante. A cada mil padres que dirigem, 2,76 tem histórico de direção perigosa.

Na verdade, apenas três profissões são piores do que a de padre nesse quesito: técnico de pneus (com 4,05 a cada mil), revendedor de carro (4,06 a cada mil) e operador de trator (7,21 a cada mil).

Direção perigosa é o tipo de infração mais séria segundo a pesquisa, sendo classificada como "muito abaixo do que seria esperado de uma direção competente e cuidadosa". A prática é uma das principais causas de "de acidentes sérios", "morte", e "homicídio culposo ou doloso" no trânsito.

Do outro lado do estudo estão as profissões mais seguras quando o assunto é direção. A lista é encabeçada por advogados, professores, demolidores e cirurgiões veterinários.

Curiosamente, os jogadores de futebol estão entre os mais comportados do trânsito britânico.

Ainda segundo o MoneySupermarket, homens têm seis vezes mais chances de cometerem infrações do que mulheres. Motoristas jovens, com idade entre 20 e 24 anos, são os que mais guiam perigosamente (0,47 a cada mil), seguidos por condutores de 25 a 29 anos, com 0,39. Os motoristas menos perigosos são os com mais de 65 anos (0,02).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias