Topo
Notícias

Homem é detido no Japão após esfaquear policial e roubar sua pistola

16/06/2019 22h30

Tóquio, 17 jun (EFE).- Um homem foi detido nesta segunda-feira em Osaka, no oeste do Japão, depois de esfaquear um policial, roubar sua pistola e fugir durante cerca de 24 horas, segundo informaram as autoridades locais.

O suspeito, Yujiro Iimori, de 33 anos, atacou supostamente com uma arma branca um agente na manhã de domingo na cidade de Suita, ao norte de Osaka, causando-lhe vários ferimentos e o deixando em estado grave.

Iimori pegou a pistola do agente e fugiu, enquanto a polícia decretou uma ordem de busca e captura em nível nacional e recomendou aos moradores de Suita e arredores que não saíssem de casa até que o suspeito fosse localizado.

Iimori foi detido às 6h30 (horário local) desta segunda-feira em Mino, cidade próxima a Suita com a pistola em seu poder e carregada com quatro balas. A arma contava com cinco projéteis no momento em que foi roubada, segundo a polícia local.

O fato provocou o cancelamento de eventos ao ar livre e o fechamento de lojas e serviços públicos na região, segundo informou a imprensa local.

Além disso, o incidente aconteceu em meio à intensificação de medidas de segurança em Osaka para a cúpula de líderes do Grupo dos Vinte (G20) que esta cidade sediará nos próximos dias 28 e 29. EFE

Notícias