PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Milão proíbe fumo em estádios e parques a partir de 2021

28/10/2020 13h42

MILÃO, 28 OUT (ANSA) - A partir de 1º de janeiro de 2021, será proibido fumar em estruturas esportivas, parques e pontos de ônibus e estações de trem - inclusive ao ar livre - em Milão, na Itália.   

A medida foi aprovada pela Junta da cidade e, na segunda-feira (2), deve ser aprovada pelo Conselho Comunal em encontro para debater a Regulamentação para a Qualidade do Ar. Com isso, o prefeito Giuseppe Sala cumpre uma promessa que havia feito em janeiro deste ano, de aplicar restrições mais severas até chegar a proibição total do fumo ao ar livre até 2030.   

"É um provimento que tem um duplo significado porque ajuda a reduzir o PM10 [um dos tipos de índice de poluição do ar], mas faz também uma operação de prevenção da saúde. Pensamos que esse é mais um impulso para melhorar a saúde e isso tem um significado maior agora, com a pandemia [de Covid-19] em curso", destacou o assessor para a Mobilidade, Marco Granelli, durante um encontro virtual da comissão do Conselho.   

A regra atinge todos os tipos de parques e áreas destinadas à prática de esportes, aos jogos em geral e às atividades infantis, bem como estádios e ginásios, incluindo arquibancadas.   

Também está proibido o fumo em pontos de parada e embarque do transporte público, em um raio de 10 metros de distância, em cemitérios e em áreas para passeio com animais de estimação.   

(ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias