Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Cidades no norte da Inglaterra proíbem encontros em casa, mas permitem fora

Em cidades como Manchester (foto), cidadãos não podem receber visitas, mas veto não inclui encontros em estabelecimentos comerciais - Getty Images
Em cidades como Manchester (foto), cidadãos não podem receber visitas, mas veto não inclui encontros em estabelecimentos comerciais Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 16h52

Regiões no norte da Inglaterra proibirão interações de grupos dentro de casas a partir de amanhã, como medida de combate ao novo coronavírus. Não há previsão de controle, no entanto, para encontros íntimos em locais fora de residências.

As medidas se aplicarão a cidades como Manchester, Stockport, Bury, Wigan, Bolton, Rochdale e Salford, na região metropolitana de Manchester; Burnley, no condado de East Lancashire; e outras em West Yorkshire.

"Nenhuma pessoa pode participar de uma reunião na área protegida, que consiste em duas ou mais pessoas e ocorre em uma residência particular, incluindo uma casa flutuante", diz a decisão, informada hoje, segundo o tabloide "The Sun".

"Há uma 'reunião' quando duas ou mais pessoas estão presentes juntas no mesmo local, a fim de se envolver em qualquer forma de interação social entre si, ou realizar qualquer outra atividade entre si", definiu.

As proibições não são válidas para estabelecimentos comerciais. Desta forma, moradores das cidades podem se encontrar em hotéis e pousadas, por exemplo. Pais separados com filhos menores de 18 anos também podem receber visitas.

As novas determinações incluem:

  • Proibição de reuniões de mais de 30 pessoas, exceto se envolver questões de negócios ou caridade
  • Multas que podem chegar a 3,2 mil libras (mais de R$ 22,1 mil) e possibilidade de uso de força policial em caso de infrações
  • Proibição a encontros em jardins particulares
  • Proibição de encontro com pessoas de outras localidades mesmo em caso de viagens

As medidas serão revisadas a cada duas semanas. Desta maneira, uma nova versão das restrições pode entrar em vigor a partir de 19 de agosto.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, o Reino Unido já contabilizou 307.256 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Notícias