Topo

Vídeo de cobra dando à luz vários filhotes assusta internautas

Parte do público no Facebook ficou surpreso ao descobrir que nem todas as cobras são ovíparas - Reprodução/Facebook/ReptileCollective
Parte do público no Facebook ficou surpreso ao descobrir que nem todas as cobras são ovíparas Imagem: Reprodução/Facebook/ReptileCollective

do BOL, em São Paulo

29/08/2017 11h46

Um vídeo que mostra o nascimento de seis cobras viralizou no Facebook, intrigando internautas. Na publicação da página Reptile Collective, um animal da família da jiboia dá à luz os filhotes.

Com mais de 9 milhões de visualizações, a publicação teve mais de 20 mil comentários, muitos deles relembrando as aulas de biologia. "Espera, eu sou louca de pensar que todas as cobras botavam ovos?", publicou uma seguidora do perfil.

"Eu jurava que cobras eram ovíparas", escreveu uma brasileira nos comentários.

A explicação para a dúvida dos internautas está no fato de muitas espécies de répteis serem ovovíparas, caso de algumas espécies da família da jiboia. Nos ovovíparos, o ovo fica dentro do corpo da mãe, e os filhotes saem do ovo ainda dentro do corpo.

Nesses casos, apesar de protegidos dentro do corpo materno, os embriões não possuem contato com a mãe, como acontece no fornecimento de nutrientes dentro do útero materno.

Quem ficou curioso com o destino das cobrinhas, o perfil no Facebook publicou na segunda-feira (28) uma foto dos filhotes:

"Sim, os bebês passam bem", escreveu o perfil no Facebook nos comentários do vídeo - Reprodução/Facebook/ReptileCollective
"Sim, os bebês passam bem", escreveu o perfil no Facebook nos comentários do vídeo
Imagem: Reprodução/Facebook/ReptileCollective

(Com informações do Mundo Educação)

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias