Citroën terá um carro novo por ano na América do Sul até 2024
Já em relação aos outros dois modelos, a Citroën não abre ainda onde eles serão montados. Além de Porto Real, a montadora do grupo Stellantis tem fábrica na Argentina.
O C3 se insere num segmento que responde por 30% do total de automóveis vendidos no Brasil e 26% na Argentina, os dois principais mercados onde o modelo será comercializado na região.
Nesta quinta-feira, ao falar do lançamento a jornalistas, Vanessa Castanho, responsável pela marca Citroën na América do Sul, admitiu que a crise de abastecimento de peças na indústria torna o setor menos previsível. Descartou, contudo, risco de a falta de componentes comprometer a chegada do novo C3.
"Até onde temos visibilidade, não temos risco de ter problema no lançamento", disse Castanho.
Segundo ela, a rede de concessionárias da Citroën está sendo ampliada e não há necessidade de uso de estruturas comerciais das demais marcas do grupo, como o compartilhamento de revendas da Fiat, possibilidade que estava em aberto para alavancar a força de vendas das marcas francesas da Stellantis.
"Os carros da Citroën vão ser vendidos na rede Citroën, com suas características de marca e comunicação própria ... Quando falamos em rede de concessionárias, é a rede Citroën que vai vender", afirmou a executiva.
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