Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem de 79 anos quase joga fora raspadinha premiada de R$ 749 mil

Alan Nairn vai arrumar moto de 37 anos e "cair na estrada" - Reprodução
Alan Nairn vai arrumar moto de 37 anos e "cair na estrada" Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 18h10

Um homem de 79 anos de idade quase jogou seu bilhete de loteria no lixo antes de perceber que ganhou £ 100 mil (equivalente a R$ 749 mil), em Cardiff, capital do País de Gales.

Alan Nairn estava em busca de prêmios "pequenos" que raspadinhas de loterias oferecem por um preço baixo. Ao ver que não ganhou nada material, o ex-motociclista quase jogou o papel no lixo, mas guardou no bolso quando desconfiou da quantidade de números zero ali presentes.

"Estava à procura de pequenos prêmios quando arranhei o cartão e, quando não os vi, comecei a jogar o cartão fora. Então eu percebi que havia uma grande quantidade de zeros e dei outra olhada", contou.

"Não pude acreditar no que vi e guardei o cartão por mais de uma semana antes de levá-lo para verificá-lo. Sempre me esquecia onde o coloquei e estava constantemente vasculhando livros antigos para verificar se era seguro", revelou Nairn.

Segundo o Daily Star, Alan vai investir em sua Honda VF1000, uma moto de corrida fabricada pela montadora japonesa nos anos 80. O homem utiliza o veículo apenas para percorrer caminhos curtos, na própria região, mas agora ele promete reformar a motocicleta para "cair na estrada".

"Tenho cuidado da minha motocicleta há 37 anos, mas recentemente quase desisti de voltar a andar com ela. Agora, porém, depois de passar meses apenas indo para a Tesco e os Correios, estou ansioso para dias mais seguros e mais quentes e levar minha bicicleta para Brecon Beacons e meu amado Tenby", disse, animado, o galês.

O sorteado quer também doar parte do valor à caridade. "Eu gostaria de apoiar o NHS (o serviço nacional de saúde do Reino Unido) de alguma forma, colocar algum dinheiro em instituições de caridade de bem-estar animal e fazer uma doação para uma instituição de caridade de veteranos que ajudou meus pais após a guerra", falou.

Notícias