Topo
Notícias

Dona de Tesla é roubada e assusta ladrões mexendo no carro via app

Ladrão tenta roubar Tesla Model 3 - Reprodução
Ladrão tenta roubar Tesla Model 3 Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/10/2020 09h58

A proprietária de um Tesla Model 3 utilizou a tecnologia como sua aliada para recuperar seu carro após um roubo. De acordo com o programa de TV australiano A Current Affair, Annabelle Brett recebeu uma notificação de que o alarme de seu carro estava disparado. Rapidamente, um amigo foi verificar o que havia ocorrido, e descobriu que o carro havia sido roubado.

Após ligar o aplicativo da Tesla, ela descobriu que o Model 3 ainda estava próximo, virando a esquina. Ela ligou para a polícia, mas foi atrás dos criminosos no carro do amigo. Foi quando ela teve a ideia de utilizar as funções do app para tentar parar os ladrões remotamente.

Assim, ela diminuiu a velocidade do carro, abaixou as janelas, tocou buzina e "basicamente brincou com eles enquanto dirigiam", segundo a reportagem.

Assustados, os ladrões abandonaram o carro rapidamente. Infelizmente para eles, a fuga foi tão rápida que esqueceram uma caixa de ferramentas no veículo. Um deles acabou também deixando a carteira de motorista em um envelope endereçado no local.

Ainda por cima, o Modo Sentinela do modelo gravou tudo o que aconteceu dentro do veículo durante o processo.

Assim, a polícia conseguiu localizar um dos suspeitos, e em seguida prendeu o segundo também.

Notícias