Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Queda de postes fere terceirizados da Claro e assusta moradores na Paraíba

Poste cai e deixa três pessoas feridas em João Pessoa - Anderson Santana/Colaboração para o UOL
Poste cai e deixa três pessoas feridas em João Pessoa Imagem: Anderson Santana/Colaboração para o UOL
do UOL

Anderson Santana

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

23/09/2020 19h09

Três funcionários terceirizados da Claro S/A caíram de dois postes enquanto realizavam reparos na rede de internet em João Pessoa (PB), na tarde de hoje.

O acidente ocorreu às 14h20 no Condomínio Água Azul, na Rua Joaquim Borba Filho, em Água Fria, e causou a queda de energia nas imediações e em algumas ruas do bairro Jardim São Paulo.

Segundo informações de funcionários da empresa — que não quiseram se identificar — e moradores do condomínio ouvidos pelo UOL, os homens caíram junto com os postes e ficaram presos nos escombros.

Moradores se aglomeraram no local e ajudaram a retirar as vítimas junto com o Samu. Elas foram socorridas com vida e levadas por viaturas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.

Segundo o hospital, dois pacientes, de 33 e 34 anos, realizaram exames e passaram por observação. Ambos foram liberados, tendo apenas escoriações após tomarem um choque elétrico.

Apenas o mais jovem, de 28 anos, segue realizando exames e permanece no hospital, mas em estado regular e consciente.

Barulho

Os moradores do condomínio se assustaram com o barulho da queda dos postes. "Eu estava assistindo a vídeo aulas e ouvi um barulho enorme. Logo percebi que tinha ficado sem energia e desci para saber o que tinha acontecido", disse a estudante Julia Oliveira, de 26 anos, ao UOL.

Equipes da Claro foram ao local para dar suporte aos colegas, e a concessionária de energia, Energisa, realizou os procedimentos para evitar um acidente elétrico. A energia foi restabelecida nos bairros às 15h30. O condomínio permanece isolado para que a energia no local seja recuperada de forma segura.

Claro se pronuncia

Em nota ao UOL, a Claro afirmou que ofereceu todo o suporte aos envolvidos no acidente e que tenta restabelecer o serviço de telecomunicações no local.

"A Claro informa que na tarde de hoje (23), durante manutenção de rotina no bairro Água Fria, em João Pessoa (PB), houve um incidente envolvendo uma equipe terceirizada da operadora. Os três colaboradores que trabalhavam no local passam bem e apenas um deles segue em observação no hospital. A operadora ofereceu todo o suporte aos envolvidos, que foram imediatamente levados ao hospital para averiguações médicas. A Claro informa ainda que atua no local, juntamente com a concessionária de energia elétrica, para o restabelecimento dos serviços de telecomunicações o mais rápido possível."

Notícias