Topo
Notícias

Alemanha pode prorrogar medidas restritivas até 5 de julho

25/05/2020 14h58

BERLIM, 25 MAI (ANSA) - O governo da Alemanha pretende prorrogar as medidas restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) até o dia 5 de julho, informa a mídia local nesta segunda-feira (25).   

A decisão estaria em um novo plano de afrouxamento do isolamento social e teria o objetivo de evitar uma segunda onda de contágios da Covid-19. Entre as novas diretrizes, está a limitação de 10 pessoas nos encontros de até duas famílias tanto em locais públicos como abertos, bem como a limitação das reuniões entre amigos.   

O anúncio vem um dia depois dos governos da Turíngia e da Saxônia dizerem que querem fazer uma liberação praticamente total dos encontros e da "vida normal" e confiar na responsabilidade das pessoas em lidar com o momento.   

A Alemanha vem sendo elogiada internacionalmente pela sua gestão da pandemia, tendo conseguido controlar o avanço da doença de maneira exemplar na Europa. Até esse momento, segundo dados do Centro Universitário Johns Hopkins, o país tem 180.595 casos da doença e 8.309 óbitos - número bem menor que os países mais afetados do continente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias