Rio Guaíba chega a menor nível desde início de tragédia no RS
(ANSA) - BRASILIA, 22 MAG - O nível do Rio Guaíba, cujas águas banham Porto Alegre, voltou aos 4 metros na noite desta terça-feira (21) pela primeira vez desde o início da tragédia climática que atinge o estado de Rio Grande do Sul.
A Agência Nacional das Águas (ANA) informou que a altura do rio, no Cais Mauá, era de 4 metros às 19h15 (horário local), apesar de ainda está 1 metro acima da cota de inundação, que é de três metros.
Essa foi a menor marca desde o final do mês de abril, quando começaram as piores enchentes já registradas no estado gaúcho, que deixaram 161 mortos e 85 desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil.
Segundo as autoridades locais, o número de mortos por leptospirose subiu a 2 após a prefeitura de Venâncio Aires confirmar o falecimento de um homem de 33 anos.
Apesar da queda do nível da água, o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) prevê novas chuvas nesta semana nos rios acima do Guaíba, o que pode agravar a situação.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou nesta terça que uma massa de ar frio de origem polar deve passar pelo estado na quinta (23), e nos próximos dias deve se desenvolver um ciclone extratropical na costa gaúcha. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.