Topo
Notícias

Arezzo&Co mudará de nome para Azzas 2154 após fusão com Grupo Soma

Jade Picon em campanha para a Arezzo - Reprodução/Instagram
Jade Picon em campanha para a Arezzo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/05/2024 11h53

A holding Arezzo&Co vai mudar de nome para Azzas 2154 S.A., e suas ações passarão a ser negociadas na B3 sob o ticker "AZZA3". A mudança faz parte do processo de fusão com o Grupo Soma.

O que aconteceu

A nova razão social da companhia faz alusão ao slogan "rumo a 2154". Repetido pelo presidente da Arezzo&Co, Alexandre Birman, o mantra é uma maneira de manter o foco da empresa no longo prazo.

A alteração do nome faz parte do processo de fusão com o Grupo Soma. A incorporação unificará as bases acionárias das duas companhias. O Grupo Soma será extinto e sucedido pela Arezzo&Co, que assumirá todos os direitos e obrigações do grupo.

A mudança foi divulgada no protocolo de incorporação do Soma. O documento foi aprovado pelos conselhos de administração das empresas em reunião em 17 de maio e divulgado no fim de semana ao mercado.

Como fica a empresa depois da fusão

A expectativa é que a incorporação gere uma empresa de faturamento próximo de R$ 12,7 bilhões. A nova empresa, que resultará da fusão, terá quatro verticais de negócios: calçados e bolsas, vestuário feminino lifestyle, vestuário masculino lifestyle e vestuário democrático, disse a Arezzo&Co em fato relevante divulgado ao mercado.

Espera-se também melhorias na gestão de canais de venda, e-commerce e franquias. Além de aumento da receita com o desenvolvimento de novas categorias de produtos. Os custos totais para a realização da incorporação não devem ultrapassar R$ 2,8 milhões.

Quando a incorporação for concluída, haverá nova composição na distribuição de ações. Os acionistas do Grupo Soma receberão novas ações ordinárias da Arezzo&Co na proporção de 0,120446593048 ação para cada 1 ação do Grupo Soma, observados eventuais ajustes.

A incorporação ainda será votada em assembleia de acionistas. As companhias convocarão assembleias gerais extraordinárias para tratar do tema e de outros assuntos correlatos. A operação já foi aprovada no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Haverá mudanças no estatuto social da Arezo&Co, com mudanças no conselho de administração e na diretoria. A incorporação também está sujeita a uma reorganização do Grupo Soma.

As negociações para a fusão entre as empresas foram divulgadas em fevereiro. A Arezzo&Co é dona de marcas como Arezzo, Schutz e Reserva. O Grupo Soma tem no portfólio marcas como Farm, Animale e Hering.

Notícias