Topo
Notícias

Número de mortos em barco à deriva no Pará diminui para 9

16/04/2024 14h34

As autoridades encontraram no sábado nove corpos em um barco à deriva no Pará, com documentos que indicam que as vítimas eram migrantes africanos, informou a Polícia em um novo balanço da tragédia nesta terça-feira (16).

No sábado, ao anunciar a descoberta do barco, um porta-voz da Polícia Federal (PF) havia dito à AFP que havia 20 corpos no interior e que se acreditava serem refugiados haitianos. 

"Ao todo, foram encontrados nove corpos, sendo oito dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas", indicou a PF em novo comunicado.

"Documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali", acrescentou, sem descartar outras nacionalidades. 

As autoridades ainda investigam a identidade dos passageiros e a origem da embarcação.

Embora inicialmente tenham indicado que as vítimas podem ter morrido de fome e desidratação, as investigações continuam sobre a hora e as causas do incidente. 

A imprensa local informou que pescadores encontraram o pequeno barco na costa do oceano Atlântico, entre as cidades de Bragança e Quatipuru. 

O Ministério Público Federal indicou que abriu investigações criminais e civis sobre o caso.

rsr/app/mel/aa/dd

© Agence France-Presse

Notícias