Topo
Notícias

Hunter Biden diz que críticos republicanos estão "tentando destruir uma presidência"

08/12/2023 17h33

WASHINGTON (Reuters) - Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em entrevista a um podcast divulgada nesta sexta-feira que os críticos do seu pai estão “tentando destruir uma presidência” por meio de ataques incessantes contra ele e tentando lhe "matar”.

A entrevista, conduzida por um amigo dele, o músico Moby, foi publicada um dia depois do Departamento de Justiça dos EUA apresentar novas acusações criminais contra Hunter Biden, acusando-o de não pagar impostos enquanto bancava um estilo de vida luxuoso. Não ficou claro quando a entrevista, realizada no estúdio de arte de Hunter Biden em São Francisco, foi gravada. 

As acusações da última quinta-feira se juntam ao indiciamento de 14 de setembro contra Hunter Biden por ter mentido sobre seu uso de drogas quando comprou uma arma de fogo. Ele se declarou inocente naquele caso. 

Hunter Biden, de 53 anos, também está no centro de um inquérito de impeachment contra seu pai conduzido pelos republicanos da Câmara. Eles alegam que o democrata Joe Biden e sua família lucraram inadequadamente de decisões políticas das quais ele participou quando era vice-presidente durante o governo do presidente Barack Obama entre 2009 e 2017. 

Na entrevista, Hunter Biden disse que ele e sua esposa tiveram que se mudar no meio da noite após um jornal publicar o endereço deles, quando sua esposa estava grávida de sete ou oito meses, e que apoiadores do ex-presidente Donald Trump apareceram no lado de fora da sua casa e bateram na porta. 

“Reconheço que nada disso é necessariamente sobre mim”, disse Hunter Biden. “Da maneira mais vil, o que estão tentando fazer é me matar, sabendo que será uma dor maior do que meu pai conseguiria lidar, e, portanto, destruir uma presidência dessa maneira”. 

(Reportagem de Makini Brice)

Notícias