Nasdaq lidera ganhos de Wall Street, com Microsoft em pico recorde
Por Sinéad Carew e Amruta Khandekar
(Reuters) - Os três principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira, com o Nasdaq na liderança dos ganhos com alta de 1%, conforme a Microsoft, que tem forte peso no índice de tecnologia, se recuperou depois de contratar executivos proeminentes de inteligência artificial (IA).
O Nasdaq ostentou seu nível de fechamento mais alto desde 31 de julho, enquanto o S&P 500 registrou seu maior fechamento desde 1º de agosto. O Dow Jones registrou seu nível de fechamento mais alto desde 9 de agosto.
O setor de tecnologia da informação do S&P 500 subiu 1,5% e foi o que mais avançou entre os 11 principais setores do índice. Seu maior impulso veio das ações da Microsoft, que atingiram um pico recorde e terminaram em alta de 2%.
O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que Sam Altman, que dirigiu a OpenAI até ser demitido no final da semana passada, estava pronto para se juntar à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada de IA. A Microsoft também contratará Greg Brockman, outro cofundador da OpenAI, além de outros pesquisadores.
O Dow Jones subiu 0,58%, para 35.151,04 pontos. O S&P 500 ganhou 0,74%, para 4.547,38 pontos. O Nasdaq avançou 1,13%, para 14.284,53 pontos.
O defensivo índice de serviços públicos foi o mais fraco entre os 11 principais setores do S&P 500, encerrando em queda de 0,3%, seguido pelo de bens de consumo, que fechou com variação negativa de 0,01%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.