PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Unicamp divulga edital de inscrições para vagas remanescentes de 2021

Unicamp divulga edital de inscrições para vagas remanescentes de 2021; inscrições começam no dia 1 de outubro - Reprodução/Facebook
Unicamp divulga edital de inscrições para vagas remanescentes de 2021; inscrições começam no dia 1 de outubro Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 15h26Atualizada em 04/08/2020 17h08

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou o edital para processo seletivo de vagas remanescentes para 2021. As vagas e cursos disponíveis serão apresentados no dia 29 de setembro e as inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 20 de outubro, no portal da Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares). A taxa será de R$ 180.

O processo será realizado em duas fases eliminatórias, com avaliação de Leitura e Interpretação de Texto, que será constituída de dez questões, sendo seis de Língua Portuguesa e quatro de Língua Inglesa, e Prova de Conhecimentos Específicos, com dez questões objetivas e cinco dissertativas referentes aos conhecimentos básicos da área específica do curso (Ciências Humanas/Artes, Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Biológicas ou Medicina). Também será realizada a Análise de Compatibilidade de Currículo.

Os locais de prova serão divulgados no site da entidade em 30 de novembro. As avaliações terão a duração máxima de quatro horas e mínima de duas e meia no dia 13 de dezembro. Os candidatos ausentes e aqueles que obtiverem nota inferior a 50% de aproveitamento na Prova de Leitura e Interpretação de Texto ou 40% na Prova Específica de Conhecimentos serão desclassificados.

Para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música, há uma terceira etapa, com a prova de habilidades específicas. Os candidatos de Música enviarão o vídeo solicitado entre os dias 23 e 27 de novembro. As demais áreas farão a avaliação específica em 11 e 12 de fevereiro.

Alunos matriculados em outros cursos da Unicamp também podem se inscrever, desde que a área pretendida seja diferente da frequentada atualmente. Estudantes de outras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) também estão aptos ao processo seletivo.

Os selecionados precisam entregar a documentação exigida pelo edital entre 6 e 12 de janeiro. A lista de convocação para matrícula será divulgada no dia 12 de fevereiro. Para os cursos que exigem provas de habilidades específicas, a relação dos aprovados será disponibilizada no dia 3 de março.

Notícias