Topo

Protestos anti-governo sem precedentes ganham força no Líbano

20/10/2019 14h50

Por Eric Knecht e Suleiman Al-Khalidi

BEIRUTE (Reuters) - Protestos massivos ganhavam força em todo o Líbano neste domingo em uma demonstração sem precedentes de dissidência contra a elite governante, ao passo que centenas de milhares se uniam para exigir a derrubada de um sistema que veem como assolado por corrupção e nepotismo.

Uma multidão de manifestantes, alguns enrolados ou segurando bandeiras libanesas, tomou ruas em todo o país pelo quarto dia, clamando por revolução em protestos que remetem à revolta árabe de 2011 que tirou quatro presidentes do poder.

Animados, vibrantes e esperançosas de que seus protestos trarão mudanças, pessoas de todas idades e religiões tocavam músicas patrióticas e dançavam nas ruas, algumas formando cordões humanos e cantando para os líderes serem depostos.

Cenas semelhantes a de festivais dominavam o país, da capital Beirute a cidades remotas, com músicas em alto-falantes ao passo que a multidão continuava a tomar as ruas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias