Topo

Estudante daltônica ganha óculos especiais para conseguir assistir aulas

A estudante Savannah Allen é surpreendida por colegas em sala de aula Imagem: Reprodução/YouTube

Do BOL, em São Paulo

21/05/2019 17h47

Savannah Allen, de 22 anos, pensou em interromper a faculdade de odontologia em Ohio, nos Estados Unidos. A estudante, que é daltônica, estava enfrentando dificuldades em algumas disciplinas práticas.

Quando precisava distinguir cores, Savannah acabava confundindo o tecido gengival (vermelho) com o esmalte dos dentes (branco) e por isso começou a tirar notas baixas.

O drama da jovem chegou até os seus colegas de classe, que tiveram uma ideia: criaram uma campanha coletiva e conseguiram arrecadar o valor para comprar os óculos especiais, que ajudam a enxergar todas as cores.

"Ela nunca viu a cor do oceano, do céu ou da grama. Pensar em tudo isso foi uma loucura para nós", disse Judith Reyes, amiga de Savannah, à Fox News.

A reação da estudante recebendo os óculos foi emocionante e viralizou nas redes sociais. "Foi incrível o que eles fizeram por mim. Isso mudou completamente a minha vida", disse Savannah.

Caso parecido aconteceu aqui no Brasil, quando um professor de História, Fábio Gibin, preparou uma surpresa para o aluno Nicolas Santos. Com a ajuda de outros estudantes, ele também conseguiu comprar óculos especiais para o jovem, que passou a enxergar as cores.

(Com informações da Fox News)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estudante daltônica ganha óculos especiais para conseguir assistir aulas - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias