Topo

Cão jogado por janela de carro é adotado por mulher que o resgatou

Lilian Jolie/Arquivo pessoal
Cão que foi jogado da janela de carro em movimento em São Vicente agora se chama Francisco Imagem: Lilian Jolie/Arquivo pessoal

Do BOL, em São Paulo

2019-02-10T15:10:07

10/02/2019 15h10

"Achei que tinha sido uma batida. Foi um barulho muito forte. Mas, na verdade, era um cachorro todo machucado no meio da pista", lembra a fotógrafa Lilian Jolie, em entrevista ao portal G1. O cachorro foi jogado pela janela de um carro em movimento neste fim de semana, em São Vicente, no litoral paulista. Ela e mais dois homens participaram do resgate do cachorro, agora chamado de Francisco. Ao ligar para o Centro de Zoonoses da cidade, ela foi informada que não havia veículos disponíveis para transportar o animal.

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

À reportagem do G1, a prefeitura de São Vicente negou que a fotógrafa tenha entrado em contato com o Centro de Zoonoses e Lilian respondeu ao comentário em seu perfil do Facebook: "Lamentável a prefeitura de sv [São Vicente] ter se pronunciado desta maneira. Alegam que não houve nenhum pedido de socorro. Mas a chamada registrada de 2 minutos pelo cel do Fabio taí", escreveu ao mostrar a captura de tela do celular do qual fez a chamada.

Tartarugas são encontradas com cabeça e nadadeiras decepadas em Alagoas

Atleta encontra cachorro em maratona, corre 30 km com ele no colo e o adota

Luisa Mell denuncia execução de animais em Brumadinho: "Muita aflição"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Além de um corte profundo no focinho, Francisco fraturou uma vértebra. Ele passou por uma cirurgia, mas não consegue movimentar as patas traseiras, segundo afirma Lilian ao G1. Ele precisará passar por sessões de acupuntura para ter chances de voltar a andar.

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A fotógrafa explica que o nome Francisco foi o primeiro que veio à mente, quando precisou nomear o animal para que ele fosse admitido em uma clínica particular. "Por alguns segundos gaguejei e o primeiro nome que veio a mente foi Francisco. Quando entramos no consultório, havia a imagem de São Francisco de Assis em cima da mesa. Foi uma coincidência bonita", conta Lilian ao G1.
 

(Com informações do portal G1)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Mais Notícias