Cão jogado por janela de carro é adotado por mulher que o resgatou

"Achei que tinha sido uma batida. Foi um barulho muito forte. Mas, na verdade, era um cachorro todo machucado no meio da pista", lembra a fotógrafa Lilian Jolie, em entrevista ao portal G1. O cachorro foi jogado pela janela de um carro em movimento neste fim de semana, em São Vicente, no litoral paulista. Ela e mais dois homens participaram do resgate do cachorro, agora chamado de Francisco. Ao ligar para o Centro de Zoonoses da cidade, ela foi informada que não havia veículos disponíveis para transportar o animal.
À reportagem do G1, a prefeitura de São Vicente negou que a fotógrafa tenha entrado em contato com o Centro de Zoonoses e Lilian respondeu ao comentário em seu perfil do Facebook: "Lamentável a prefeitura de sv [São Vicente] ter se pronunciado desta maneira. Alegam que não houve nenhum pedido de socorro. Mas a chamada registrada de 2 minutos pelo cel do Fabio taí", escreveu ao mostrar a captura de tela do celular do qual fez a chamada.
Tartarugas são encontradas com cabeça e nadadeiras decepadas em Alagoas
Atleta encontra cachorro em maratona, corre 30 km com ele no colo e o adota
Luisa Mell denuncia execução de animais em Brumadinho: "Muita aflição"
A fotógrafa explica que o nome Francisco foi o primeiro que veio à mente, quando precisou nomear o animal para que ele fosse admitido em uma clínica particular. "Por alguns segundos gaguejei e o primeiro nome que veio a mente foi Francisco. Quando entramos no consultório, havia a imagem de São Francisco de Assis em cima da mesa. Foi uma coincidência bonita", conta Lilian ao G1.
(Com informações do portal G1)
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!