Topo
Notícias

Atleta encontra cachorro em maratona, corre 30 km com ele no colo e o adota

Khemjira Klongsanun carregando o cãozinho durante a prova - Reprodução/Arquivo pessoal
Khemjira Klongsanun carregando o cãozinho durante a prova Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Do BOL, em São Paulo

04/02/2019 17h04

A atleta tailandesa Khemjira Klongsanun resolveu adotar um cachorro após encontrar o animal abandonado e aparentemente desnorteado por causa da maratona que ela estava disputando, segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail.

Khemjira ainda estava na primeira metade da prova quando viu o filhote correndo entre as pernas dos atletas. "Me pareceu que aquele pequeno cachorrinho estava perdido. Não havia casas ou pessoas por perto. Então eu o peguei no colo apenas para tirá-lo dali", explicou a corredora.

Apesar da intenção inicial de apenas removê-lo do meio da confusão, Khemjira correu aproximadamente 30 quilômetros com o filhote no colo. O percurso da maratona, que aconteceu na cidade de Ratchaburi, na Tailândia, teve cerca de 42 quilômetros. 

No fim da prova, Khemjira levou o filhote para casa, mas não encontrou seus donos após divulgação nas redes sociais. Comovida com a história do cãozinho, ela então resolveu adotá-lo e nomeá-lo Chombueng, justamente o nome da maratona em que ele foi encontrado.

Com informações do Daily Mail

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Errata: este conteúdo foi atualizado
Khemjira correu aproximadamente 30 quilômetros com o filhote no colo, e não 30 metros. A informação foi corrigida.

Notícias