Índia inaugura hospital de elefantes e já está recuperando uma "paciente"
A organização não governamental Wildlife, em parceria com o Departamento Florestal da região de Uttar Pradesh, inaugurou recentemente o primeiro hospital de elefantes da Índia, na cidade Mathura.
O país abriga metade dos elefantes asiáticos, e viu sua população diminuir em quase 10% nos últimos cinco anos, declínio devido principalmente à caça desse que é o maior mamífero terrestre do planeta.
De acordo com matéria do site Conexão Planeta, o hospital possui uma equipe de veterinários e recursos para fazer testes laboratoriais, ultrassom, terapia a laser e até uma piscina de hidroterapia.
O instituto servirá como centro de reabilitação de elefantes como Holly, submetida a maus tratos desde filhote, quando foi raptada por traficantes de animais.
A elefante era "alugada" e usada em atrações em vilarejos indianos, chegando a desmaiar de exaustão após longas jornadas.
Resgatada, Holly chegou ao hospital completamente cega dos dois olhos e cheia de feridas. Pouco a pouco, Holly, a primeira "paciente" do hospital, vai ganhando cuidados e está se recuperando de anos de maus tratos.
(Com informações do Conexão Planeta)
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.