Topo
Notícias

Índia inaugura hospital de elefantes e já está recuperando uma "paciente"

Raptada por traficantes de animais, Holly foi resgatada e já se recupera em instituto - Divulgação / Wildlife SOS
Raptada por traficantes de animais, Holly foi resgatada e já se recupera em instituto Imagem: Divulgação / Wildlife SOS

Do BOL, em São Paulo

21/01/2019 01h26

A organização não governamental Wildlife, em parceria com o Departamento Florestal da região de Uttar Pradesh, inaugurou recentemente o primeiro hospital de elefantes da Índia, na cidade Mathura. 

O país abriga metade dos elefantes asiáticos, e viu sua população diminuir em quase 10% nos últimos cinco anos, declínio devido principalmente à caça desse que é o maior mamífero terrestre do planeta.

De acordo com matéria do site Conexão Planeta, o hospital possui uma equipe de veterinários e recursos para fazer testes laboratoriais, ultrassom, terapia a laser e até uma piscina de hidroterapia. 

O instituto servirá como centro de reabilitação de elefantes como Holly, submetida a maus tratos desde filhote, quando foi raptada por traficantes de animais.

A elefante era "alugada" e usada em atrações em vilarejos indianos, chegando a desmaiar de exaustão após longas jornadas. 

Resgatada, Holly chegou ao hospital completamente cega dos dois olhos e cheia de feridas. Pouco a pouco, Holly, a primeira "paciente" do hospital, vai ganhando cuidados e está se recuperando de anos de maus tratos.

(Com informações do Conexão Planeta)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias