Topo
Esporte

Bia Haddad, Wild, Monteiro e Heide são eliminados na primeira rodada de Roland Garros

27/05/2024 19h56

O dia foi decepcionante para o tênis brasileiro em Roland Garros. Após Laura Pigossi dar adeus ao torneio no último domingo, foi a vez de Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, se despedir da competição. A brasileira se juntou a Thiago Wild, Gustavo Heide e Thiago Monteiro, que também foram eliminados na primeira rodada nesta segunda-feira.

Thiago Monteiro e Gustavo Heide foram os primeiros a se despedirem da competição. Monteiro não conseguiu repetir o bom desempenho que teve nas últimas partidas que disputou e acabou superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/1, 4/6 e 7/5.

Gustavo Heide, por sua vez, foi eliminado pelo argentino Sebástian Báez, ganhador da atual edição do Rio Open. O brasileiro teve momentos de altos e baixos e até conseguiu levar a partida para o quinto set, mas também deu adeus à Roland Garros. O placar final foi de 5 a 4 para o argentino (parciais de 4/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/3).

Já Thiago Wild também não foi bem e viu o francês Gael Monfils, número 38 do mundo, abrir dois sets de vantagem. O brasileiro até foi capaz de reagir e levar um set, mas não conseguiu manter o ritmo e foi eliminado por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4.

Por fim, Bia Haddad Maia tinha a missão de pelo menos trazer uma vitória para o Brasil em Roland Garros nesta segunda-feira. Contudo, a tenista não correspondeu e se despediu da competição ao perder por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/4 e 6/1).

A brasileira entrou em quadra para disputar a classificação à próxima fase com a italiana Elisabetta Cocciaretto. Bia começou bem a partida - impôs seu ritmo de jogo e fechou o primeiro set com relativa tranquilidade. Contudo, tudo desandou a partir daí.

Bia viu Cocciaretto crescer no duelo e vencer o segundo set. Já no terceiro, a brasileira parece ter perdido a confiança e não foi capaz de se reencontrar em quadra, sendo derrotada por 6 a 1.

Com a eliminação dos cinco brasileiros, apenas um ainda está na disputa por Roland Garros. Trata-se de Felipe Meligeni, que enfrentará o norueguês Casper Ruud, número sete do mundo, nesta terça-feira, às 08h15 (de Brasília).

Esporte