Topo
Esporte

Aproveitamento de Zubeldía supera início de Dorival Júnior em sua segunda passagem no São Paulo

25/05/2024 07h00

Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo ainda não sabe o que é perder. Nas oito primeiras partidas do treinador argentino, o Tricolor Paulista venceu em seis oportunidades e empatou em duas. Assim, o aproveitamento inicial é de 83, 3%, com 15 gols marcados e quatro sofridos.

Esse recorte inicial supera o início de Dorival Júnior em sua segunda passagem. Em comparação, nos oito primeiros duelos do atual técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo triunfou quatro vezes e empatou quatro jogos, resultando em 66,6% de aproveitamento.


Assim como Zubeldía, o experiente treinador brasileiro também defendeu uma série invica em seu começo. Dorival Júnior ficou somou 11 partidas de invencibilidade, vencendo sete e empatando quatro (América-MG, Ituano, Internacional, Sport, Vasco, Puerto Cabello-VEN e Goiás).

Em questões defensivas, o time de Dorival Júnior leva vantagem, já que havia sofrido apenas dois tentos no período.

Ofensivamente, o atual São Paulo, de Zubeldía, possuí melhores números, com 15 gols marcados. A equipe de 2022, por sua vez, balançou as redes dez vezes.

Em busca de aprimorar seu aproveitamento, o São Paulo de Luis Zubeldía enfrenta, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbis, o Talleres pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. As duas equipes, classificadas, brigam pela primeira colocação do Grupo B. O clube argentino aparece na ponta, com 13 pontos, e o Tricolor Paulista está na segunda posição, com dez unidades.

Esporte