Comissão técnica da Seleção Brasileira marca presença em jogos do Brasileirão
A comissão técnica da Seleção Brasileira rodou o país para observar alguns jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, os profissionais acompanharam cinco partidas da competição.
As viagens têm como objetivo estreitar o relacionamento com os clubes e definir os jogadores que serão convocados para a disputa da Copa América - que acontece durante os dias 20 de junho a 14 de julho.
O primeiro destino da comissão técnica foi Salvador, onde assistiram ao duelo entre Bahia e Fluminense, vencido pela equipe baiana por 2 a 1. Na ocasião, o técnico Dorival Júnior e o analista de desempenho, Thomaz Koerich, estiveram presentes na Fonte Nova.
Posteriormente, na quarta-feira, os demais integrantes da comissão técnica acompanharam mais quatro jogos. Cícero Souza, gerente geral técnico, e João Marcos, analista de desempenho, viram a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em Porto Alegre. O coordenador executivo das Seleções Masculinas Rodrigo Caetano, junto do preparador físico Celso Rezende, assistiram Juventude 2 x 0 Corinthians, em Caxias do Sul.
No Rio de Janeiro, Juan, coordenador técnico, e Lucas Silvestre, assistente, viram a vitória do Flamengo diante do São Paulo, por 2 a 1. O assistente Pedro Sotero e o analista Guilherme Lyra marcaram presença no empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Cruzeiro, em Fortaleza.
A comissão técnica vai acompanhar mais 27 jogos até o fim do mês, quando a série de viagens chegará ao fim. Além do Brasileirão, partidas da Libertadores e da Sul-Americana serão analisadas pelos profissionais, que também visitam os Centros de Treinamentos dos clubes do Brasil.