Topo
Esporte

Corinthians soma três vitórias como visitante em torneios continentais desde 2020

António Oliveira, técnico do Corinthians, durante jogo contra o Racing (URU) pela Sul-Americana - DANTE FERNANDEZ / AFP
António Oliveira, técnico do Corinthians, durante jogo contra o Racing (URU) pela Sul-Americana Imagem: DANTE FERNANDEZ / AFP

04/04/2024 07h00

O Corinthians decepcionou e amargou um empate frustrante contra o Racing, do Uruguai, na última terça-feira (2), na estreia do clube na Sul-Americana. Com o resultado, o Timão ampliou uma estatística negativa em jogos fora de casa nos torneios continentais.

Contando partidas válidas pela Libertadores ou pela Sul-Americana, o Corinthians soma apenas três vitórias desde o ano de 2020 como visitante nestas competições. Em 17 partidas, são três triunfos, sete empates e sete derrotas - um aproveitamento de 31,4%.

Neste período, foram dez gols marcados e 17 sofridos. Segundo dados do Sofascore, a equipe finalizou em média 8,8 vezes por partida e concedeu 15,3 chutes ao adversário.

O Corinthians não jogou bem na última quarta-feira, mas saiu na frente com gol de Yuri Alberto e viu o Racing-URU deixar tudo igual já nos minutos finais. Com o resultado, o Timão retornou ao Brasil com apenas um ponto e aparece no segundo lugar do Grupo F da Sul-Americana, abaixo do Argentinos Juniors.

Apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga nas oitavas da Sul-Americana. Já os segundos disputarão um playoff contra os terceiros da Libertadores.

O próximo compromisso do Corinthians é na próxima terça-feira (9), diante do Nacional-PAR. A partida marcará a volta da equipe à Neo Química Arena e está agendada para as 19h (de Brasília).

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Esporte