Topo
Esporte

André Jardine leva o América à decisão do Campeonato Mexicano: "Em busca da conquista"

11/12/2023 12h34

O América, do técnico brasileiro André Jardine, volta a disputar uma final do Campeonato Mexicano depois de quarto anos, após eliminar o Atlético de San Luis com um placar agregado de 5 a 2. A decisão será diante do Tigres, atual campeão, que eliminou o Pumas na outra semifinal. As finais serão realizadas nesta semana: o jogo de ida será na quinta-feira, em Monterrey, e a volta será no domingo, no lendário Estádio Azteca, casa do América.

Jardine não escondeu a emoção de chegar à decisão logo em seu primeiro torneio com o novo clube: "Desde o dia que eu assumi o América, eu sonhava com o dia 17. Trabalhar em uma final, ainda mais no Azteca, um templo sagrado do futebol, é um objetivo pelo qual trabalhamos muito. Conseguimos ter a melhor campanha e agora definitivamente estamos aqui. Vamos trabalhar muito nesta semana em busca desta conquista".

O América de Jardine fez a melhor campanha da competição com 40 pontos em 17 rodadas e chegou a 19 jogos de invencibilidade até a semifinal. Com 46 gols marcados e apenas 18 sofridos, o time segue com o melhor ataque e a melhor defesa e vai poder mandar o jogo de volta da final em casa, diante de sua torcida.

As semifinais ainda tiveram um ingrediente extra para o treinador brasileiro: além de enfrentar o Atlético de San Luis, sua ex-equipe, Jardine reencontrou seu amigo e ex-auxiliar Gustavo Leal, atual técnico da equipe desde sua ida ao América.

"Não é fácil jogar com o San Luis porque eles têm um conjunto muito forte, com uma boa capacidade de ficar com a bola, reflexo de um trabalho de tempo, de continuidade. Parabenizo o Gustavo e todo o clube por esta grande campanha", destacou o treinador de 44 anos.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Maior campeão do México com 13 troféus, o América vive um incomum jejum: já são cinco anos sem conquistar um título e quatro sem se classificar à final. O último título do clube foi pelo Torneio Apertura de 2018, vencido ao superar o Cruz Azul na decisão.

Esporte