Rodrygo marca, Real Madrid bate Granada e se mantém na ponta do Espanhol
Pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Granada por 2 a 0 neste sábado e se manteve na liderança da competição. O jogo, realizado no Santiago Bernabéu, teve gols de Brahim Diáz e Rodrygo.
Com o resultado, o time de Ancelotti segue na ponta do torneio, com 38 pontos, mesma pontuação que o Girona, segundo colocado, mas com vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada de La Liga, a equipe encara o Bétis, no próximo dia 9, às 12h15 (de Brasília), no Benito Villamarín.
Já o Granada está na 19ª e penúltima posição do Campeonato Espanhol, com apenas sete pontos somados contra 10 do Mallorca, primeiro fora da degola, que ainda joga nesta rodada. O clube volta a campo para duelar frente ao Athletic Bilbao no mesmo horário do confronto do Real Madrid, no dia 10 de dezembro, no Nuevo Los Cármenes.
O jogo
Logo no primeiro chute, o Real Madrid conseguiu abrir o placar aos 23 minutos da primeira etapa. Kroos deixou Brahim Diaz na cara do gol, que tocou na saída de André Ferreira para inaugurar o marcador.
Com o Real com dificuldades para furar a retranca do Granada, a reta final do primeiro tempo teve poucas emoções. Apenas aos 41, os mandantes levaram perigo, quando Bellingham fez uma triangulação com Mendy e Díaz e acertou a trave.
Com os visitantes causando nenhum perigo, o time de Ancelotti aproveitou o começo da etapa final para ampliar o placar, aos 11 minutos. O atacante Rodrygo aproveitou o rebote do meia inglês para deixar o seu na partida.
Em vantagem no placar, o Real Madrid controlava a partida e não sofria com o Granada buscando reverter o marcador. Dessa forma, o jogo terminou em vitória por 2 a 0.
Veja outros resultados deste sábado do Campeonato Espanhol
Girona 2 x 1 Valencia
Athletic Bilbao 4 x 0 Rayo Vallecano