Topo
Esporte

Arthur Elias destaca "grande jogo" da Seleção feminina em vitória contra o Japão

30/11/2023 18h37

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina venceu o Japão de virada por 4 a 3 em amistoso realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Após o apito final, o treinador Arthur Elias fez um balanço do que foi a partida ao seu ver.

O jogo começou com o Japão abrindo o placar no primeiro tempo com Aoba Fujino, mas com o Brasil empatando com Bia Zaneratto antes do intervalo. No segundo tempo, a Seleção de Arthur Elias virou e ampliou com Gabi Portilho e Bia Zaneratto novamente, mas tomou o empate com tentos de Jun Endo e Mina Tanaka. Nos acréscimos, Priscila desempatou uma última vez, aos 52.

"Foi um jogo com muitos momentos diferentes, principalmente no segundo tempo. Eu acho que foi um grande jogo, são duas equipes que tentam ficar com a bola, tentam construir o jogo e a nossa ideia foi tirar essa posse de bola do Japão. A posse acabou sendo igual na partida, o número de finalizações e os acertos de passes também foram muito próximos, com a gente um pouquinho melhor. Considerei a partida muito equilibrada", analisou.

Arthur Elias também falou sobre os pontos positivos da vitória da Seleção Brasileira.

"O que eu gostei foi o que eu tenho tentado trabalhar com esse grupo, que é elas acreditarem, não só até o final como foi. Então eu acho que essa é uma característica importante delas, para elas entrarem em campo e defender a Seleção Brasileira de uma forma cada vez mais confiante e encorajada para jogar, marcar, ser agressiva. Então isso para mim foi o ponto forte do jogo hoje", disse.

Negativamente, Arthur Elias destacou a organização do elenco e também a parte mental de suas jogadoras, que abriram 3 a 1 no segundo tempo, mas sofreram o empate em questão de dois minutos.

"A organização da equipe, a gente tem bastante coisa a melhorar, e também a parte mais psicológica do jogo, porque eu vi que a equipe sentiu bastante quando tomou o segundo gol. Foi uma coisa que eu falei para elas, inclusive no treinamento, que a gente precisa lidar melhor nesses momentos", afirmou.

Esporte