Topo
Esporte

Torcedor do Villa Nova viraliza com a corneta mais bem embasada da história

Tragam um troféu para esse torcedor do Villa Nova! - Reprodução / Twitter
Tragam um troféu para esse torcedor do Villa Nova! Imagem: Reprodução / Twitter

Do BOL, em São Paulo

19/02/2019 02h20

O torcedor "corneta", aquele que não perde a oportunidade de criticar o próprio time, já é uma figura folclórica no futebol. Mas um jovem torcedor do Villa Nova Atlético Clube, de Minas Gerais, elevou a categoria a um novo patamar.

Um vídeo do rapaz em modo "full pistola" criticando o time mineiro após uma derrota vergonhosa viralizou nesta segunda-feira (18). 

Tudo começou com uma publicação do perfil Corneta Europa, que mistura futebol e humor. 

"Renuncio meu cargo e quem assume é este jovem", disse o perfil, famoso por falar "grandes verdades" futebolísticas (como o fato de o volante italiano Marco Verrati jogar menos que o Vampeta, e a torcida do Barcelona, no Camp Nou, fazer menos pressão do que a torcida do Bangu no Moça Bonita). 

O rapaz chamou atenção por criticar o time com MUITO EMBASAMENTO, cheio de informações e dados

"Foi vergonhoso demais da conta, todo mundo já sabia", começa ele ao dar entrevista a um repórter, aparentemente logo após a derrota do Villa Nova para o Tupynambás em casa, na estreia do Campeonato Mineiro, no dia 20 de janeiro.

"O Villa vai querer evoluir? Vai trocar o treinador? O treinador vem de péssimo trabalho no sub-17 do Cruzeiro, no sub-20 do América... E caiu com o Ipatinga! vai continuar com esse técnico de 27 anos que não tem condição nenhuma de treinar nem o Morro Velho nem Palmeirinha?", diz o jovem, citando a pouca experiência de Fred Pacheco, treinador que, supostamente, não teria capacidade nem de treinar times amadores de Minas Gerais.

Para alguns, a boa memória do torcedor faz lembrar até mesmo Paulo Vinícius Coelho, jornalista famoso por apresentar muitos dados em suas análises na TV, no canal Fox Sports.

Como toda boa "corneta", sobrou também para um atacante que foi acusado de ser tão ruim que "se enrolou com a bola" em uma jogada.

"Não adianta trazer atacante do Araxá que tem 1 gol como profissional, jogador emprestado do Betinense, o passe dele nem do Villa é... E o Pinguim? Nem no banco tá!", dispara o torcedor, que provavelmente falava de Hiwry, jogador de 22 anos contratado em dezembro pelo Villa Nova:

Muito corneteiro ou não, fato é que o rapaz parecia estar coberto de razão!

No dia 24 de janeiro, o clube mineiro demitiu o técnico Fred Pacheco, após mais uma derrota, dessa vez para o América Mineiro. 

Tá vendo, Feed Pacheco, quem mandou não colocar o Pinguim?

O Villa Nova, que agora é comandado pelo técnico Eugênio Souza, está com 5 pontos na 10ª colocação do Campeonato Mineiro, fora da zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate. Guarani-MG, com 5 pontos, e Tupi, com 4, ocupam as 11ª e 12ª colocação respectivamente. 

Para receber notícias de Esporte, acesse o Messenger do BOL, digite "Esporte" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Esporte