PUBLICIDADE
Topo

Jonathan em foco! Zé Ricardo elogia o lateral antes da estreia: 'Está pronto'

26/01/2019 10h05

Aos 21 anos, Jonathan realizará o sonho que todo garoto recém-promovido aguarda: estrear pela equipe profissional. E a missão será dada justamente diante do maior rival, o Flamengo, em clássico a ser realizado neste sábado, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara, no Nilton Santos.

Ciente da pressão por resultado, Zé Ricardo respondeu sobre o atual momento do Alvinegro no Carioca e, em seguida, a respeito da confirmada oportunidade a Jonathan, que já passou pelas bases de Nova Iguaçu e Internacional.

- Preparado ele (Jonathan) está. Se não, não teria chegado ao profissional do Botafogo. Logicamente que os jogos vão dando caixa. Tem treinado desenvolto, normalmente, e tem o apoio do grupo e da comissão. Tem tudo para fazer um bom jogo - comentou Zé Ricardo, completando a respeito das características do jovem lateral-esquerdo:

- Bons fundamentos na defesa e no ataque. Passamos coisas para que ele se sinta mais à vontade para fazer um jogo bom. Característica próxima do Gilson. Além dele, optamos pelo Lucas Barros, que fez boa Copa São Paulo.

A chance surgiu para Jonathan após uma brecha dada por Gilson, expulso na última partida - empate em 0 a 0 com o Bangu. Na súmula, o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda relatou que o lateral proferiu as seguintes frases: "Cara***, vai tomar no **, não fiz nada, você deve estar de sacanagem".

Ao longo de toda partida, a torcida presente, cerca de 2 mil pessoas, vaiara Gilson, expulso após reclamar veementemente de uma falta. A perseguição dos torcedores em cima de Gilson não é recente. Ou seja, Jonathan pode cair nas graças dos botafoguenses se assumir a bronca neste sábado.

OS OUTROS DESFALQUES

Além de Gilson, Zé não poderá contar com Leo Valencia e Carli em busca da primeira vitória em 2019. O chileno ainda se recupera de uma forte pancada na panturrilha esquerda, enquanto o argentino passa por uma fadiga muscular, decorrente da pré-temporada. Kieza, que estava com bolha no pé, e Marcos Vinícius, também com problemas físicos, são dúvidas para logo mais.

Esporte