PUBLICIDADE
Topo

Novo reforço do Barça conversou com Guardiola e quase parou no City

De Jong assinou contrato para reforçar o Barcelona por cinco temporadas - FC Barcelona/Divulgação
De Jong assinou contrato para reforçar o Barcelona por cinco temporadas Imagem: FC Barcelona/Divulgação

24/01/2019 13h04

Frenkie De Jong foi anunciado, nesta quarta-feira (23), como o mais novo reforço do Barcelona. PSG e Manchester City foram alguns clubes que entraram na disputa pelo jogador. O próprio holandês confirmou que conversou com Guardiola sobre ir para o time inglês, mas a influência do Barça em sua vida pesou: a admiração pelo estilo de jogo, Messi e o interesse na negociação.

"Eu falei com Guardiola sobre ir para o City. Os clubes tentam te convencer quando querem contar com você. Estou feliz e orgulhoso de que ele me queria. O Barcelona sempre foi o clube dos meus sonhos", disse De Jong para a emissora holandesa NOS.

"O fato deles terem sido tão sérios na negociação e chance de poder ter meu espaço no elenco fez com que a decisão fosse um pouco mais fácil", acrescentou.

Tido como um dos grandes talentos da nova geração, De Jong é mais um holandês na história do Barcelona. Cruyff, Kluivert, Koeman e Overmars foram alguns atletas que vestiram a camisa do clube catalão, mas foi a era Guardiola (2008-12) e Messi que fez com que o jovem meia se apaixonasse pelo Barça.

"Eu assisti o Barcelona quando criança e então fiquei mais consciente sobre futebol; ainda teve a era Guardiola e todo o sucesso. Aquilo me tornou muito fã do Barcelona, sempre fui muito fã de Messi e de todo time", finalizou.

Esporte