Topo
Entretenimento

Sergio Hondjakoff diz estar em 'estado remissivo' do vício em drogas

 Sérgio Hondjakoff está em tratamento contra o vício em drogas - Reprodução/Record
Sérgio Hondjakoff está em tratamento contra o vício em drogas Imagem: Reprodução/Record
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/04/2024 09h31

Sergio Hondjakoff, 39, atualizou os seguidores sobre sua recuperação contra o vício em drogas, cerca de um ano após receber alta de uma clínica de reabilitação.

O que aconteceu

Hondjakoff postou vídeo no Instagram em que interpreta a si mesmo e uma pessoa lhe oferece drogas. "E aí, Cabecinha, tá a fim de usar uma parada, uma droga?", diz o personagem. O ator, então, recusa e ressalta que está em "estado remissivo" para o uso de entorpecentes.

"O que você falou, maluco? Tá maluco? Pirou? Não está ligado no que está acontecendo comigo, sou dependente químico em estado remissivo, estou limpo", rebate Sergio. "Você não está ligado na parada, é só por hoje, é evite lugares, pessoas, ambientes, hábitos da ative, tem que andar com uma galera que está em recuperação igual eu, sobriedade, positividade", continuou.

Hondjakoff disse que parou de usar maconha. No vídeo, o ator explica que "sempre foi maconheiro", mas agora deixou de fumar e tem gostado da forma como tem se sentido. "Sempre fui maconheiro adepto, mas agora estou de boa, estou gostando da minha cognição, minha memória está melhor, estou suave. Ainda te digo mais, tenho que fazer exame toxicológico daqui a três dias, já pensou se dá positivo para alguma substância. Sou interditado pelo Ministério Público".

Na legenda, o ator destacou a importância de "está limpo" e não voltar a usar drogas independentemente do que acontecer. "Não importa o quão dolorosas as tragédias da vida possam ser para nós, uma coisa é certa: não temos que usar aconteça o que acontecer. Devemos estar preparados para aceitar que as realidades da vida não se vão só porque estamos limpos. Hoje eles podem se orgulhar de nós, é uma sensação boa sabermos que, além de sermos úteis aos outros como adictos em recuperação, também temos valor com, seres humanos".

Entretenimento